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sábado, 20 de agosto de 2011

POUSO FORÇADO HELICÓPTERO - BACIA DE CAMPOS - MACAÉ ESTÁ DE LUTO!!

 MACAÉ ESTÁ DE LUTO!!

PETROBRÁS, cadê os sinalizadores utilizados no Mar do Norte, aqueles aprovados para que numa situação atual e no contato com  a água seja disparado sinal para todas as embarcações e aeonaves mais rápidamente?   Quanto tempo os trabalhadores deverão esperar para que o referido equipamento seja implantado em todas as bacias do Brasil?  Quantos mais ficarão esperando por resgate pela madrugada, sujeitos à hipotermia, cansaço, sede ,  fome, naufragando como isca de tubarões?  Até quando Ministério do Trabalho?

 Prezada e admirável Dilma, será que, a excelentíssima irmã brasileira podería dar uma passadinha por aqui pela bacia de Campos com a sua faxina?

PETROBRÁS, por quê,  aqui na Bacia de Campos, ainda utilizamos aquele jaleco sem a menor eficiência em situações como esta que está ocorrendo agora?  Os trabalhadores submergiram numa situação de risco fatal,  com aquele jaleco laranja de tecido brim?  Será que os sinalizadores, não seriam mais eficientes?  Uma vez que o helicóptero submerge em pressão de alto impacto, e mesmo que não, no caso de um pouso eficiente, porém forçado, na lâmina d´agua, há exatamente quanto metros ou quilômetros de altura?   ....e com certeza, os colaboradores, vítimas, devem se esforçar diante de uma situação de desastre e choque emocional, para se manterem vivos,  podem até querer se livrar do mesmo.

Samantha Lêdo

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Marinha e Petrobras mobilizadas em busca por helicóptero



Aeronave partiu de plataforma na Bacia de Campos e teria feito pouso de emergência em alto-mar



POR BRUNO GUEDES


Rio - Um helicóptero, modelo Augusta AW-139, da empresa de táxi aéreo Sênior desapareceu na tarde desta sexta-feira quando fazia trajeto de uma plataforma P-65 da Petrobras na Bacia de Campos para a cidade de Macaé. A aeronave fez pouso forçado em alto-mar a 105 km do município do Norte Fluminense. A Força Aérea Brasileira está coordenando as buscas com apoio da Marinha e da Petrobras.
O helicóptero transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.
O desaparecimento foi declarado às 17h15, instantes após o piloto ter comunicado à torre de Macaé que faria um pouso de emergência na água. O Salvamento Aéreo de Curitiba, patrulha de salvamento da Região Sudeste do país foi a primeira a notificar o desaparecimento e despachou duas aeronaves para o local, que começarão as buscas na manhã deste sábado, nas primeiras horas do dia.
Após a solicitação de emergência para o pouso, como não foi feita nova comunicação e a aeronave não chegou ao destino final, o Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado e homens e embarcações de buscas da Petrobras seguiram para o local. Além disso, um navio patrulha e um helicóptero da Marinha também foram deslocados para o local.
Segundo informações preliminares da base aérea de São Pedro de Aldeia, responsável por buscas na região, a aeronave estaria ocupada dois tripulantes e dois passageiros, que não tiveram seus nomes divulgados - e fazia o voos para as plataformas da Bacia. As buscas iniciais já teriam avistado destroços do helicóptero e dois botes salva vidas abertos, mas, desocupados.
Segundo José Maria Rangel, do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, os funcionários que estavam na aeronave eram das empresas Engevix e Brasiltests. O dirigente sindical questionou o caos aéreo existente na região. "A demanda de embarque e desembarque tem sido grande e compromete a segurança dos voos". Rangel afirmou que o sindicato vai acompanhar os detalhes da investigação sobre o acidente.

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